Impostos a recolher, ativos ou passivos: o que você tem que saber

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Elimine agora mesmo as suas dúvidas sobre as modalidades de impostos

Entenda mais sobre os aspectos relacionados aos impostos e otimize a gestão dos seus bastidores

De 2020 para cá, não está sendo fácil ser empresário no Brasil, isso por conta de todo o contexto da pandemia que afetou e continua afetando de forma muito forte todo o cenário econômico do país.

O fato é que você, enquanto gestor, precisa se movimentar e buscar alternativas para minimizar os prejuízos e sair dessa situação difícil, seja reinventando o seu negócio ou buscando parcerias para voltar aos trilhos da consistência e lucratividade.

Pois bem, no meio disso tudo, existem aspectos relacionados aos bastidores que precisam do mínimo entendimento do gestor, afinal, um empresário não cuida apenas de assuntos relacionados à atividade-fim do negócio, mas também precisa entender, mesmo que de forma mais objetiva, temas como os impostos, por exemplo.

Foi pensando em você que resolvemos trazer para a pauta de hoje um assunto que costuma gerar muitas dúvidas na vida dos gestores, que é:

Impostos a recolher, ativos ou passivos?

Estamos aqui para responder a esta pergunta e te deixar por dentro desse assunto, eliminando de uma vez por todas a sua dúvida.

Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Impostos a recolher: ativos ou passivos?

O primeiro passo quando o assunto é impostos a recolher – ativos ou passivos – é – justamente – separar os temas que estão misturados nesse contexto.

Ou seja, a grande verdade é que existem duas modalidades, que são:

  • Impostos a recuperar;
  • Impostos a recolher.

Agora, vamos descomplicar ainda mais esse tema contábil para que você entenda, assim, como funciona cada uma dessas modalidades.

Bom, quando falamos em impostos a recuperar, você precisa entender que são impostos pagos no momento da compra de mercadorias.

Com isso, à medida que as mercadorias forem vendidas, haverá a redução dos impostos a recolher por você já ter pago no momento da compra.

Já sobre os impostos a recolher… Eles são pagos pela empresa ao governo por conta da venda de mercadorias.

Bom, e a história de ativo ou passivo, como fica?

Como os impostos a recolher são considerados uma obrigação da empresa, logo, estamos falando do imposto passivo. Imposto a recuperar é um direito da empresa e, nesse sentido, classificado como ativo.

Priorize o suporte de um contador

Ter o suporte especializado de uma contabilidade em sua empresa garante que você tenha um perfeito alinhamento da sua tributação, de modo que jamais pague mais impostos do que o necessário, ou seja, com prioridade total na sua conformidade tributária.

Sendo assim, para sair de vez da crise e surfar na retomada econômica, já está mais do que na hora de priorizar esse apoio para otimizar a gestão do seu negócio.

Conte com a Ogura!

Nós, da Ogura, somos uma contabilidade especializada em tributação para empresas e estamos prontos para representar o diferencial que você tanto precisa para voltar a prosperar em seu negócio.

Afinal, somos especialistas em gestão contábil e dispomos dos melhores profissionais para cuidar muito bem das suas demandas.

Diante disso, não hesite em nos contatar para saber maiores detalhes dos nossos serviços especializados.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Summary
Impostos a recolher, ativos ou passivos: o que você tem que saber
Article Name
Impostos a recolher, ativos ou passivos: o que você tem que saber
Description
Entenda mais sobre os aspectos relacionados aos impostos e otimize a gestão dos seus bastidores. Leia nosso artigo e saiba mais.
Author
Publisher Name
Ogura Contabilidade
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
É denominado Fator R o cálculo feito para identificar se…
1