5 passos de como montar clínica médica de forma segura e efetiva

Descubra agora como montar clínica médica com passos simples

Com a crescente demanda por serviços de saúde primários, a criação de uma clínica médica é uma excelente oportunidade de negócios. 

Pensando em começar uma clínica médica? Então você veio ao lugar certo!

No artigo de hoje, vamos apresentar passos importantes que você deve seguir para montar clínica médica em segurança e sem dores de cabeça.

Continue conosco e tenha uma excelente leitura!

Passo 1 – Defina as atividades oferecidas e o seu público-alvo

A primeira coisa que você precisa fazer ao montar uma clínica médica é definir as atividades que você deseja e pode oferecer.

Se sua clínica médica oferece serviços médicos especiais, como ortopedia, neurologia e cardiologia, por exemplo, então seu público-alvo seriam pessoas com condições médicas especiais. 

Conhecer tais informações é importante para a comercialização de sua clínica médica. Isso o ajudará a decidir o melhor local para sua clínica médica e as técnicas de marketing que você deve utilizar para atingir seu público-alvo.

Passo 2 – Realize uma pesquisa de mercado

Depois de definir as atividades que você deseja oferecer e o seu público-alvo, é hora de realizar uma pesquisa de mercado. Essa pesquisa o ajudará a identificar a demanda por seus serviços médicos. 

Ela também o ajudará a descobrir sua concorrência e suas fraquezas, a identificar as oportunidades do mercado, os preços praticados etc.

Passo 3 – Elabore um plano de negócios

Um plano de negócios o ajudará a tomar todas as decisões importantes quanto à criação e ao funcionamento de uma clínica médica. 

Ele ajudará a garantir financiamento e a obter empréstimos de bancos e instituições financeiras. Também o ajudará a estabelecer suas metas e objetivos de longo prazo.

Além disso, o plano de negócios será fundamental para garantir que a sua clínica médica seja lucrativa e reduza as chances de erros e prejuízos.

Por isso, deve conter todas as informações do seu estabelecimento médico, como capital inicial, plano de marketing, definição de enquadramento jurídico e tributário etc.

Passo 4 – Registre e legalize sua clínica médica

Um dos passos mais importantes que você precisa dar ao montar uma clínica médica é registrar e legalizar seu estabelecimento.

Trata-se da parte mais burocrática de todo o processo e envolve procedimentos administrativos e legais, como fazer o registro na Junta Comercial, elaborar o contrato social, realizar o cadastro no CNES, fazer o registro na prefeitura, solicitar o alvará de funcionamento, da vigilância sanitária, do corpo de bombeiros etc.

A boa notícia é que você não precisa fazer isso sozinho. Afinal, nós, da Ogura, estamos aqui para ajudar você!

Passo 5 – Conte com o suporte especializado da Ogura!

Com mais de 25 anos de experiência no mercado, nós, da Ogura, somos uma contabilidade especializada na área da saúde com expertise na abertura e na regularização de clínicas ou consultórios médicos.

Desse modo, temos a experiência, o conhecimento e as tecnologias necessárias para prestar todo o suporte de que você precisa para montar sua clínica médica de forma segura e sem complicações.

Então, deixe a burocracia com quem é especialista no assunto, enquanto você se dedica a suas práticas médicas.

Estamos à sua disposição, portanto nos envie uma mensagem hoje mesmo para aproveitar os benefícios de contar com o nosso suporte especializado.

Gostou do artigo de hoje? Então também deve gostar de:

CLIQUE AQUI PARA MONTAR SUA CLÍNICA MÉDICA EM SEGURANÇA

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Ogura & Assessoria Contábil e Fiscal.

Somos um escritório que desenvolve trabalhos voltados essencialmente à atividade empresarial, especialmente nas áreas contábil, fiscal, pessoal e societária, envolvendo custos e o aspecto patrimonial, tanto na esfera preventiva como corretiva.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
5 passos de como montar clínica médica de forma segura e efetiva
Article Name
5 passos de como montar clínica médica de forma segura e efetiva
Description
Descubra agora como montar clínica médica com passos simples. Leia o artigo que preparamos e confira mais informações!
Author
Publisher Name
Contabilidade Ogura
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendado só para você!
Veja 5 estratégias para reduzir os impostos em sua empresa…