Carga tributária: o que é e como reduzir em sua empresa da área de saúde

Saiba mais sobre a carga tributária e como enxugá-la em seu negócio da área de saúde

Saiba como lidar com a carga tributária da sua empresa que opera na área de saúde. Leia o material que preparamos e se prepare!

Nos mais diversos tipos de conversa, quando se trata de tributos, é comum ouvir os seguintes comentários: “pagamos muitos impostos”; “o Brasil tem a maior carga tributária do planeta”; e “se a carga tributária não fosse tão grande, o Brasil já seria um país próspero”.

Mas será que essas afirmações são precisas? 

Neste artigo, discutiremos a questão da carga fiscal sobre empresas e vamos entender melhor como funciona o Sistema Tributário Nacional – STN.

Ele foi preparado especialmente para você, que é gestor de uma empresa da área de saúde. 

Sendo assim, fique com a gente até o final do nosso artigo e saiba mais sobre o assunto.

O que é a carga tributária?

De forma geral, a gente pode entender a carga tributária como a quantidade de tributos com que uma empresa precisa contribuir em seu dia a dia.

Ela é importante, pois é por meio do pagamento de tributos que o Estado consegue fornecer à sociedade os serviços que são de sua competência, como aqueles ligados à educação, à segurança e à saúde.

De fato, no Brasil, temos um número bastante variado de impostos, leis que mudam bastante e cálculos bem específicos de tributos.

Todo esse cenário contribui para que a nossa carga tributária acabe comprometendo a competitividade do negócio, principalmente no que diz respeito a empresas as quais atuam na área de saúde.

Sugestão de artigos:

O que fazer para lidar com ela em sua empresa?

Os empresários, incluindo aqueles que atuam na área de saúde, muitas vezes acham que a carga tributária é uma das maiores dificuldades, não é verdade? 

O conhecimento dos métodos legais para reduzir estes gastos é um passo importante para maximizar seus lucros. Veja como! 

Inicialmente, é  fundamental estar bem organizado a fim de evitar o pagamento tardio de impostos, já que não pagar seus tributos até o vencimento faz com que você tenha que arcar com multas e juros.

A fim de evitar incorrer em mais custos, você deve organizar bem seu sistema de gestão, assim como deve ter um bom acompanhamento de suas finanças. 

Ter um planejamento tributário eficiente é outra ação fundamental para baixar os impostos em uma empresa. 

Por exemplo, você pode estruturar um fluxo de caixa e estabelecer ferramentas eficientes para obter um melhor entendimento da empresa e avaliar alternativas visando reduzir esses custos. 

Um bom contador ou advogado que tenha experiência tanto em finanças quanto em contabilidade pode auxiliá-lo com isso. Ao evitar tais erros, você pode evitar ser multado por eles. 

Por que é importante contar com apoio especializado?

É essencial contar com apoio de quem entende para que você possa reduzir seus gastos com tributos e, ainda, estar em dia com todas suas obrigações junto ao Estado.

Um profissional de contabilidade deve ser contratado para realizar consultas de contabilidade e planejamento tributário a fim de minimizar sua obrigação fiscal.

Antes de contratar um especialista em contabilidade como funcionário, o empregador deve certificar-se de que o especialista tenha um bom entendimento da tributação. 

No link abaixo, você terá acesso a quem poderá ajudar você nessa tarefa:

Ogura: de tributação, a gente entende!

Como a gente pôde verificar em nossa conversa, a carga tributária do Brasil costuma comprometer a lucratividade de diferentes tipos de negócio, incluindo aqueles que operam na área de saúde.

Todavia, existem maneiras de lidar com esse cenário, de forma a enxugar seus gastos e a permanecer em dia junto ao fisco — realizar o planejamento tributário é uma delas.

Ainda, cabe lembrar que contar com a ajuda de quem entende é uma decisão importante, e nós, da Ogura, vamos ajudar você nessa tarefa.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça, de perto, as vantagens de contar com o nosso suporte.

Preciso simplificar a gestão da minha empresa!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Ogura & Assessoria Contábil e Fiscal.

Somos um escritório que desenvolve trabalhos voltados essencialmente à atividade empresarial, especialmente nas áreas contábil, fiscal, pessoal e societária, envolvendo custos e o aspecto patrimonial, tanto na esfera preventiva como corretiva.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Summary
Carga tributária: o que é e como reduzir em sua empresa da área de saúde
Article Name
Carga tributária: o que é e como reduzir em sua empresa da área de saúde
Description
Saiba mais sobre a carga tributária e como enxugá-la em seu negócio da área de saúde. Leia o artigo e confira mais informações!
Author
Publisher Name
Contabilidade Ogura
Publisher Logo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Recomendado só para você!
Descubra agora como montar clínica médica com passos simples Com…