Declaração MEI: como fazer da maneira correta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se você ainda não declarou em 2021, descubra agora como realizar a sua declaração MEI

Fique por dentro dos pormenores relacionados à declaração MEI em 2021

A modalidade de empresa MEI – Microempreendedor Individual – vem sendo a principal aliada para a formalização de pessoas que desempenhavam certas atividades, mas fora dos parâmetros de formalidade.

Sim, a formalização tem sido bastante difundida e incentivada ao longo dos últimos anos e, inclusive, promove alguns benefícios como, por exemplo, uma menor carga tributária, redução de burocracias, aposentadoria e auxílio-doença.

Pois bem, se você está enquadrado nesta modalidade, certamente está por dentro desses pormenores, mas hoje queremos falar de outro aspecto também muito importante que é a declaração MEI em 2021.

Você ainda não realizou a sua declaração MEI?

Bom, se há dúvidas sobre esse processo, estamos prontos para esclarecê-las aqui neste artigo que promete ser bastante objetivo na tratativa do assunto.

Portanto, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Declaração MEI 2021: fique por dentro!

Como estamos falando de um tipo empresarial específico e bem diferente dos demais, até mesmo por se tratar da porta de entrada para a formalização de pessoas no mundo empresarial, as regras dispostas nele também são distintas.

Por esse motivo, você precisa estar bem atento para manter-se sempre em conformidade com as leis vigentes, dando uma atenção mais que especial à declaração MEI em 2021.

E o que você, efetivamente, precisa saber e fazer?

Nós podemos te responder:

  • Realizar a sua declaração DASN-SIMEI em 2021;
  • Indicar o faturamento bruto anual de 2020;
  • Sinalizar se houve o registro de um funcionário;
  • Se atentar ao prazo que é até o dia 31 de maio de 2021.

Como estamos falando de um tipo de empresa que é, de fato, simplificado – assim como a sua tributação – toda a declaração MEI é feita através do site do Simples Nacional.

Vale lembrar que a declaração MEI é obrigatória para os profissionais que fazem jus à modalidade, diferentemente da declaração do Imposto de Renda, que não traz essa obrigatoriedade.

O contador pode te ajudar

Bom, muitas vezes o empreendedor ao realizar a declaração MEI, percebe que o seu negócio não se enquadra mais neste tipo empresarial pelo simples fato de ter obtido um faturamento bruto anual acima do que é determinado para o microempreendedor individual.

Com isso, é necessário fazer uma adequação em outro tipo de empresa que englobe esta nova realidade para se manter dentro dos conformes.

Ao contar com os serviços profissionais de um contador você garante assertividade em uma eventual mudança de modalidade, sem assim, precisar passar por qualquer tipo de problema com a fiscalização.

Então, se você ainda não conta com um apoio especializado, talvez seja a hora de começar a pensar no assunto.

Tenha o suporte de especialistas contábeis!

Nós, da Ogura, somos uma contabilidade especializada em microempreendedores individuais e estamos prontos para prestar todo e qualquer suporte ao seu negócio através de nossos serviços contábeis de excelência.

Afinal, somos referência no mercado e dispomos dos melhores profissionais para garantir uma gestão contábil impecável para a sua empresa.

Portanto, não hesite em nos contatar para maiores detalhes e, para isso, basta clicar no símbolo do WhatsApp que está logo abaixo.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Ogura & Assessoria Contábil e Fiscal.

Somos um escritório que desenvolve trabalhos voltados essencialmente à atividade empresarial, especialmente nas áreas contábil, fiscal, pessoal e societária, envolvendo custos e o aspecto patrimonial, tanto na esfera preventiva como corretiva.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Summary
Declaração MEI: como fazer da maneira correta
Article Name
Declaração MEI: como fazer da maneira correta
Description
Se você ainda não declarou em 2021, descubra agora como realizar a sua declaração MEI! Fique por dentro dos pormenores relacionados à declaração MEI em 2021
Author
Publisher Name
Ogura Contabilidade
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
O contabilista é um profissional versátil que consegue auxiliar nas…
1