Imposto de renda MEI: o que é necessário entender

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça todos os detalhes do Imposto de Renda MEI e tenha assertividade total na sua declaração

 Fique por dentro das regras voltadas para o Imposto de Renda MEI

Temos visto cada vez mais incentivos à formalização de empreendedores que até então atuavam na informalidade e, sequer, contavam com qualquer tipo de benefício ou contrapartida do governo.

A verdade é que a pandemia meio que “escancarou” tudo isso e percebemos um forte aumento na regularização de profissionais para atuar como microempreendedores individuais.

Afinal, trata-se de um tipo empresarial bastante simplificado e com pouca burocracia, o que representa uma grande vantagem para empreendedores dos mais variados nichos de mercado.

Pois bem, mas mesmo com toda essa praticidade, nessa época do ano é chegado o momento de entender e planejar o Imposto de Renda MEI, para que você continue atuando de forma regular e longe de erros ou inconsistências que possam causar problemas no futuro.

Portanto, para te explicar de forma muito objetiva tudo sobre Imposto de Renda MEI, recomendamos que continue conosco e tenha uma excelente leitura.

Imposto de Renda MEI: entenda tudo!

Bom, quando o assunto é Imposto de Renda, isso gera – há bastante tempo – uma série de dúvidas e dificuldades na vida de gestores de empresas e pessoas físicas.

Isso, por conta de prazos, regras e até mesmo funcionalidades do sistema, que ano após ano mudam e confundem ainda mais a cabeça das pessoas.

Mas, como a nossa ideia aqui é descomplicar, vamos te falar sobre o Imposto de Renda MEI.

O primeiro passo é entender que você possui obrigações tanto como pessoa física quanto jurídica, então é necessário ter consciência que são aspectos isolados, ok?!

Então, quanto à sua microempresa individual, podemos te orientar em alguns pontos, como:

  • Estar em dia com o pagamento mensal do seu Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS;
  • Realizar a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN;
  • Existindo renda anual acima de R$28.559,70, realizar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF – anualmente.

Com rendimentos abaixo do valor citado acima, o Imposto de Renda MEI deixa de ser uma obrigatoriedade.

Tenha um bom contador para te auxiliar

Mesmo com toda complexidade em temas ligados à Receita Federal ou até mesmo tributação, você não pode negligenciar uma boa gestão contábil em seu negócio.

Afinal, é necessário estar com tudo em dia e em total conformidade com as questões legais, justamente para evitar problemas e ter uma empresa consistente.

Com isso, buscar um suporte contábil especializado se torna uma necessidade a fim de garantir êxito nas decisões e te proporcionar uma maior tranquilidade.

Conte com a Ogura!

Nós, da Ogura, somos uma contabilidade especializada em Imposto de Renda MEI e podemos te auxiliar com tudo o que for preciso.

Até mesmo porque temos total expertise no seu tipo empresarial e sabemos exatamente o que fazer para proteger o seu negócio e manter tudo na mais perfeita regularidade.

Então, para contar com os nossos serviços de excelência e tirar todas as suas dúvidas, disponibilizamos um ícone do WhatsApp logo abaixo e basta você clicar para falar diretamente com um consultor.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA EMPRESA

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Ogura & Assessoria Contábil e Fiscal.

Somos um escritório que desenvolve trabalhos voltados essencialmente à atividade empresarial, especialmente nas áreas contábil, fiscal, pessoal e societária, envolvendo custos e o aspecto patrimonial, tanto na esfera preventiva como corretiva.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.

Até breve!

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
Summary
Imposto de renda MEI: o que é necessário entender
Article Name
Imposto de renda MEI: o que é necessário entender
Description
Conheça todos os detalhes do Imposto de Renda MEI e tenha assertividade total na sua declaração
Author
Publisher Name
OGURA
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Na quarta-feira (24), a Receita Federal divulgou as novas regras…
1