Passo a passo para abrir uma MEI: o que você tem precisa saber

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça o passo a passo para abrir uma MEI e formalize o seu negócio com êxito

Entenda quais são os principais benefícios da formalização MEI

Não restam dúvidas de que o(a) empreendedor(a) brasileiro(a) está cada vez mais propenso(a) a abandonar o trabalho informal para, enfim, formalizar a sua empresa e ter uma atuação dentro das leis vigentes, não somente para evitar qualquer tipo de problema, mas também para contar com benefícios e ter melhores condições de crescimento profissional.

O fato é que com o amplo crescimento das mídias digitais e a democratização da internet, informações – como este artigo – chegam a uma enorme parcela da população, que passa a ter acesso a conteúdos que ensinam empreendedores a formalizarem os seus negócios.

Logo, você, empreendedor(a), que deseja o quanto antes estar inserido(a) neste contexto, saiba que está no lugar certo, pois este artigo foi pensado exclusivamente para te proporcionar um passo a passo para abrir uma MEI de um jeito bastante simples e objetivo.

Esperamos que faça um bom proveito do conteúdo e aproveitamos para te desejar uma excelente leitura!

Entenda o MEI

Antes de te mostrar o passo a passo para abrir uma MEI, precisamos falar sobre as principais características deste tipo empresarial que vem se consolidando como a porta de entrada para os novos empreendedores no país.

MEI é a sigla que representa o MicroEmpreendedor Individual, que se trata de uma modalidade empresarial mais simples, ideal para autônomos que desejam atuar de acordo com as normas e leis vigentes.

Optando pela formalização, você passa a se tornar uma empresa e a sua identificação será através de um CNPJ, o qual deverá emitir notas fiscais dos seus serviços prestados e garantir benefícios, como aposentadoria, auxílio maternidade e auxílio doença.

Também é necessário abordar que, sendo MEI, você terá como única opção de tributação o regime do Simples Nacional, que é simplificado, menos burocrático e dispõe os impostos em uma única guia: o DAS.

Para finalizar, antes de apresentar o passo a passo para abrir uma MEI, vamos te mostrar algumas regras para adequação:

  • Limite de faturamento é de R$ 81 mil anuais;
  • Você não pode ser sócio(a), administrador(a) ou titular de outra empresa;
  • Poderá apenas ter 1 funcionário.

Fique por dentro do passo a passo para abrir uma MEI

Agora que você já entendeu as principais características do MicroEmpreendedor Individual, vamos ao passo a passo para abrir uma MEI.

Confira:

Pronto, esse é o caminho que você precisa percorrer para formalizar o seu negócio! Para que esse percurso seja trilhado sem erros, o ideal é contar com uma contabilidade especializada, inclusive para entender se realmente o MEI é a melhor alternativa para o seu negócio. 

Conte com a Ogura!

Nós, da Ogura, somos uma contabilidade especializada em abertura e legalização de empresas e teremos a maior satisfação em ser o elo crucial para uma formalização assertiva do seu negócio.

Afinal, a nossa experiência e know how nesse tipo de trâmite permite que você tenha a tranquilidade e segurança necessárias para começar a sua empresa com o pé direito, obtendo total êxito.

Portanto, fale conosco para saber maiores detalhes sobre os nossos serviços contábeis de excelência.

É só clicar no ícone do WhatsApp que disponibilizamos logo abaixo.

QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA EMPRESA!

Summary

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Temos vivenciado três crises simultâneas: crise da saúde (vírus); crise…
1