Auditoria interna – Entenda como essa prática contábil pode contribuir para sua construtora!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Saiba mais como a sua construtora pode ir além das suas expectativas com a ajuda de uma auditoria interna!

Você quer crescer, e quer fazer isso junto com a empresa que tanto lutou para ter. E não é para menos porque, depois de tudo o que você lutou e persistiu para alcançar os objetivos que estabeleceu no começo, a resultante disso não é nada menos do que o sucesso.

Com todo esse esforço, nada te impede de ir ainda mais além e desfrutar do que lhe é de fato merecido: o crescimento do seu empreendimento. Mas apenas crescer nunca foi o suficiente e, visando isso, você teve de escolher as melhores estratégias e fazer as escolhas mais ousadas para fazer os frutos do seu negócio serem os melhores.

E como o lugar em que se está não é o suficiente – e nunca será enquanto houver um céu acima de sua cabeça e desejos a serem realizados -, você continua sua busca ávido por fazer com que os sonhos, que estão apenas no imaginário de muitos, tornem-se a sua realidade atual.

Com a finalidade de te ajudar a ir além do que o céu permite, pois nem ele te limita, viemos trazer um conceito simples, porém extremamente eficaz, que você precisa saber se quiser alavancar a sua construtora: a auditoria interna. Aproveite esse conteúdo para aplicar essa análise em prol do seu crescimento e boa leitura!

O que é auditoria interna?

A auditoria interna baseia-se em uma análise eficaz de um ponto específico de sua empresa e visa melhorá-lo por meio do levantamento dos pontos que podem ser fortes ou fracos, assim, tomando decisões para otimizar o que possa ser otimizado ou reduzir e cortar procedimentos e gastos desnecessários ou que atrasam o produto final.

Ou seja, ele é um exame de alguma área ou processo que necessita ou possa ser melhorado. Ele geralmente é composto por quatro etapas que se seguem sucessivamente uma a outra. Primeiramente, a identificação de problemas ou falhas que podem ser lapidadas; logo após, é elaborado um planejamento das ações. Depois de aplicadas, é feito um avaliação da efetividade das atividades propostas e, por fim, é apresentado um relatório de como está a atuação do setor depois das medidas implementadas.

Quais são as vantagens?

Quando falamos de auditoria interna, só há frutos para colher. Como toda boa análise, ela visa a potencialização do seu negócio, então os benefícios dela são diretamente ligados com facilitações no processos.

A economia é o primeiro aspecto que visamos quando fazemos uma auditoria: com a explanação dos processos e uma visão ampla do que se é necessário fazer para atingir os resultados finais, é possível fazer um levantamento do que é desnecessário para a conclusão das atividades e alterações que podem ser aplicadas.

Outro ponto importante a ser abordado é a rapidez na conclusão dos processos. Com os procedimentos mapeados, uma mudança de métodos de execução que podem estar atrasando a entrega final é totalmente viável, te ajudando a tomar atitudes concretas para essas mudanças.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário. E se restou alguma dúvida, entre em contato conosco!

Summary
Auditoria interna - Como pode contribuir para minha construtora?
Article Name
Auditoria interna - Como pode contribuir para minha construtora?
Description
Você quer crescer, e quer fazer isso junto com a empresa que tanto lutou para ter. E não é para menos porque, depois de tudo o que você lutou e persistiu para alcançar os objetivos que estabeleceu no começo, a resultante disso não é nada menos do que o sucesso.
Author
Publisher Name
Ogura
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Ideias de empreendedorismo social para o bem de todos! Você…
1