Demonstração de fluxo de caixa: para que serve?

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça as principais características e objetivos da demonstração de fluxo de caixa para a sua empresa

Saiba quais são os benefícios da demonstração de fluxo de caixa na sua gestão empresarial

Escolher o caminho do empreendedorismo e vestir a camisa de empresário não é tarefa das mais fáceis, por mais que ainda existam pessoas que acreditem no contrário.

Você é quem mais sabe disso, afinal precisa cuidar de cada detalhe do seu negócio, dia após dia, o que demanda tempo e expertise para lidar com assuntos diferentes.

Pois bem, e dentro de tantos aspectos distintos, obviamente a contabilidade costuma ser o mais complexo, o que não é nenhuma novidade, mas como você lida com essas dificuldades?

Ter um bom suporte profissional é o cenário perfeito, mas isso a gente vai tratar um pouco mais à frente, pois o nosso assunto principal de hoje está ligado a um tema específico da contabilidade: a demonstração de fluxo de caixa.

Portanto, para entender o conceito, características e benefícios deste recurso, basta continuar conosco.

Demonstração de fluxo de caixa: entenda!

Bom, dentro de uma gama bastante diversificada de recursos e serviços de contabilidade, estão os famosos relatórios contábeis.

Indo ainda mais fundo nesse contexto, encontramos a DFC, que é justamente a demonstração de fluxo de caixa, que se trata de um tipo de relatório cujo principal objetivo é demonstrar as entradas e saídas do caixa da sua empresa.

Ou seja, todas as informações de pagamentos e recebimentos precisam ser devidamente sinalizadas neste documento tão importante e vital.

Agora que você entendeu o conceito, vamos te mostrar os benefícios da demonstração de fluxo de caixa, que são:

  • Promover dados fidedignos do seu fluxo financeiro;
  • Garantir a possibilidade de fazer comparativos com períodos anteriores;
  • Permitir que você planeje melhor o seu negócio.

A sua empresa conta com um contador?

Bom, essa pergunta faz todo sentido, pois você não pode – e nem deve – deixar que os lançamentos da demonstração de fluxo de caixa da sua empresa fiquem nas mãos de colaboradores que não são profissionais de contabilidade.

E mais, até mesmo se você se dispor a ser o responsável por essas demandas, também acreditamos que não é o cenário ideal, pois estamos falando sobre acúmulo de tarefas, o que certamente irá te sobrecarregar.

Com isso, é necessário afirmar que ter o suporte de uma contabilidade especializada é a decisão que garante uma gestão eficiente da demonstração de fluxo de caixa e demais aspectos contábeis da sua empresa.

Conte com o know how contábil da Ogura!

Estar bem servido de relatórios confiáveis é fundamental para otimizar ainda mais a sua gestão e quando você tem bons parceiros ao seu lado, tudo fica melhor ainda.

Nós, da Ogura, somos uma contabilidade especializada em empresas como a sua e temos total expertise na elaboração e gestão de demonstrativos contábeis, além dos mais completos serviços disponíveis para o seu negócio.

Que tal ficar por dentro das soluções  que a gente oferece?

Entre em contato agora mesmo e fale com um consultor!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Summary
Demonstração de fluxo de caixa: para que serve?
Article Name
Demonstração de fluxo de caixa: para que serve?
Description
Conheça as principais características e objetivos da demonstração de fluxo de caixa para a sua empresa, e saiba quais são os benefícios na sua gestão!
Author
Publisher Name
Contabilidade Ogura
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
O overdelivery é uma técnica muito utilizada para surpreender positivamente…
1