Conheça todos os detalhes do Imposto de Renda MEI e tenha assertividade total na sua declaração
Índice
Fique por dentro das regras voltadas para o Imposto de Renda MEI
Temos visto cada vez mais incentivos à formalização de empreendedores que até então atuavam na informalidade e, sequer, contavam com qualquer tipo de benefício ou contrapartida do governo.
A verdade é que a pandemia meio que “escancarou” tudo isso e percebemos um forte aumento na regularização de profissionais para atuar como microempreendedores individuais.
Afinal, trata-se de um tipo empresarial bastante simplificado e com pouca burocracia, o que representa uma grande vantagem para empreendedores dos mais variados nichos de mercado.
Pois bem, mas mesmo com toda essa praticidade, nessa época do ano é chegado o momento de entender e planejar o Imposto de Renda MEI, para que você continue atuando de forma regular e longe de erros ou inconsistências que possam causar problemas no futuro.
Portanto, para te explicar de forma muito objetiva tudo sobre Imposto de Renda MEI, recomendamos que continue conosco e tenha uma excelente leitura.
Imposto de Renda MEI: entenda tudo!
Bom, quando o assunto é Imposto de Renda, isso gera – há bastante tempo – uma série de dúvidas e dificuldades na vida de gestores de empresas e pessoas físicas.
Isso, por conta de prazos, regras e até mesmo funcionalidades do sistema, que ano após ano mudam e confundem ainda mais a cabeça das pessoas.
Mas, como a nossa ideia aqui é descomplicar, vamos te falar sobre o Imposto de Renda MEI.
O primeiro passo é entender que você possui obrigações tanto como pessoa física quanto jurídica, então é necessário ter consciência que são aspectos isolados, ok?!
Então, quanto à sua microempresa individual, podemos te orientar em alguns pontos, como:
- Estar em dia com o pagamento mensal do seu Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS;
- Realizar a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional – DASN;
- Existindo renda anual acima de R$28.559,70, realizar a Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF – anualmente.
Com rendimentos abaixo do valor citado acima, o Imposto de Renda MEI deixa de ser uma obrigatoriedade.
Tenha um bom contador para te auxiliar
Mesmo com toda complexidade em temas ligados à Receita Federal ou até mesmo tributação, você não pode negligenciar uma boa gestão contábil em seu negócio.
Afinal, é necessário estar com tudo em dia e em total conformidade com as questões legais, justamente para evitar problemas e ter uma empresa consistente.
Com isso, buscar um suporte contábil especializado se torna uma necessidade a fim de garantir êxito nas decisões e te proporcionar uma maior tranquilidade.
Conte com a Ogura!
Nós, da Ogura, somos uma contabilidade especializada em Imposto de Renda MEI e podemos te auxiliar com tudo o que for preciso.
Até mesmo porque temos total expertise no seu tipo empresarial e sabemos exatamente o que fazer para proteger o seu negócio e manter tudo na mais perfeita regularidade.
Então, para contar com os nossos serviços de excelência e tirar todas as suas dúvidas, disponibilizamos um ícone do WhatsApp logo abaixo e basta você clicar para falar diretamente com um consultor.
QUERO OBTER SUCESSO EM MINHA EMPRESA
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Ogura & Assessoria Contábil e Fiscal.
Somos um escritório que desenvolve trabalhos voltados essencialmente à atividade empresarial, especialmente nas áreas contábil, fiscal, pessoal e societária, envolvendo custos e o aspecto patrimonial, tanto na esfera preventiva como corretiva.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior esquerdo.
Até breve!
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!