Tipos de empresa: conheça todos modelos e não cometa erros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça todos os tipos de empresa antes de abrir o seu negócio

Conheça agora todos os tipos de empresa e não cometa erros durante a abertura do seu novo negócio!

Muitas pessoas, quando pensam na palavra “empresa”, podem relacioná-la a uma única forma, normalmente um prédio ou grande construção com muitos funcionários, mas nós sabemos que não é bem assim.

Hoje, no Brasil, as variações que podem ser criadas ao abrir uma empresa são diversas, e conhecê-las é fundamental principalmente para quem quer abrir um negócio, afinal, qualquer decisão errônea pode causar consequências graves.

Com o propósito de te ajudar a entender melhor as diferentes ramificações que uma empresa pode ter, criamos esse artigo com informações cruciais. Então, se prepare para descobrir, entre os tipos de empresa, o ideal para você!

Conheça os tipos de empresa

Você pode estar pensando: “mas é claro que eu sei que empresas podem ser diferentes, elas têm vários tamanhos!”. Mas vamos com calma, pois essa não é a única variação.

Confira agora todos os tipos de empresa que podem ser abertas em nosso país:

Tipo societário

O tipo societário, como o próprio nome já mostra, diz respeito ao número de sócios que sua empresa terá. Sendo assim, ela pode ser:

  • MEI – Microempreendedor Individual;
  • EIRELI – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada;
  • EI – Empresa Individual;
  • LTDA – Sociedade Empresária Limitada;
  • S.A – Sociedade Anônima;
  • SLU – Sociedade Limitada Unipessoal;
  • Sociedade Simples Limitada ou Pura.

Porte da empresa

Continuando com a nossa lista de tipos de empresa, agora iremos falar sobre o porte da empresa, que é definido a partir do número de funcionários e faturamento bruto anual. Confira:

  • MEI – Microempreendedor Individual;
  • ME – Microempresa;
  • EPP – Empresa de Pequeno Porte.

Regime tributário

Por fim, para terminar a exposição dos tipos de empresa, temos o regime tributário, fator esse que definirá a quantidade, valor e forma como os impostos serão pagos pela instituição. Veja as opções:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Como saber qual é a melhor opção?

Como vimos, os tipos de empresa que podem ser abertas são muitos, isso porque podemos fazer diversas combinações entre tipo societário, porte e regime tributário.

Mas a questão que fica é: como saber qual é a melhor opção para o seu caso? Afinal, cada uma dessas variações possuem especificações únicas, e por mais que o seu negócio se enquadre em mais de uma, sempre existe a ideal.

Porém, para definir exatamente a melhor moldura para o seu negócio, é preciso ter um conhecimento contábil aprofundado, evitando assim, complicações futuras para o seu negócio.

Você sabia que existe um serviço de abertura de empresa?

Para a sorte de todos, muitas contabilidades oferecem o serviço de abertura de empresa e podem te ajudar nesse processo tão importante.

Com a ajuda desses profissionais, você entenderá melhor todos os tipos de empresa e poderá escolher a opção que melhor se encaixa com as suas necessidades.

Conte com a Ogura Contabilidade nesse momento tão importante!

Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato com a Ogura Contabilidade!

Podemos oferecer um serviço de abertura de empresas completo e de qualidade, graças à nossa equipe de profissionais extremamente preparados.

Com a nossa ajuda, entender os tipos de empresa será muito mais fácil, te possibilitando assim, criar uma empresa de sucesso!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Summary
Tipos de empresa: conheça todos modelos e não cometa erros
Article Name
Tipos de empresa: conheça todos modelos e não cometa erros
Description
Conheça todos os tipos de empresa e não cometa erros durante a abertura do seu novo negócio! Leia nosso artigo e saiba mais!
Author
Publisher Name
Ogura Contabilidade
Publisher Logo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendado só para você!
Entenda o que são os anexos do Simples Nacional No…
1